quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

12 PASSOS AA/NA

AA/NA: 

- 1º passo -

eu não posso, eu não quero,
rendição é ser honesto diante da droga/mau viver, aceitação:
1º identificar as perdas e aceitar a lutar a partir do que sobrou, 
2º identificar os mecanismos de defesa e 
3º aceitação de que é uma doença incurável.

- 2º passo -

eu posso, fé, acreditar no poder superior,
melhorar auto estima,
valorizar as pequenas mudanças,
devolver a sanidade é
devolver o domínio da vida.
Insanidade - é a Inabilidade de dirigir os assuntos de desempenhar seus deveres sociais, e ainda não reconhecer a sua própria doença é o rastro de destruição deixado pela drogadição.

- 3º passo -

deixar preencher o vazio deixado pela drogadição com o poder superior,
lidar com a ansiedade
[o que eu vou fazer amanhã],
lidar com o real
[eu sou assim] 
e com irreal
[que posso] 
lidar com as limitações
[não ser mais que eu sou].

- 4º passo -

encontro do EU + EU,
tirar os fatos desconfortantes, 
ver valor de liberdade.

- 5º passo -

mostrar como eu sou para
EU + OUTRO + DEUS,
os sentimentos,
mecanismos de defesa,
medo do desconhecido,
objetivo de trabalhar a honestidade,
humildade,
responsabilidades,
identificar, reconhecer e ratificar
os comportamentos doentios e perdas.

- 6º passo -

EU + DEUS.
Estou pronto para efetuar as mudanças
[sim a substituição/não ao adiar]

- 7º passo -

DEUS + EU.
Implorar para efetuar as mudanças

Identificar e reconhecer atitudes e
comportamentos conseqüentes dos defeitos e das imperfeições
e os decorrentes da drogadição.

- 8º passo -

auto-conhecimento,
realizar a lista das situações/nomes dos prejudicados e lembrar que os prejudicados de hoje
serão os desestruturados de amanhã.

- 9º passo -

ato de perdão ao outro.
Não existe reparação sem justiça.

- 10º passo -

me reparar.
Se eu não colocar
respeito e honestidade comigo,
os outros vão agir igual a mim.
Das situações tenho
o lado positivo e negativo.
A vontade dura 3 minutos.
[a vontade é de um poder superior].
A recaída emocional é pela manipulação.

- 11º passo-

realizar o 2o e 3o passos diariamente.

- 12o passo-

levar a mensagem doar-se,
gratidão!
gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário